Histórico

Este espaço é a representaçao gráfica de um trabalho iniciado em janeiro de 2009, com o propósito de levar mensagens que convidem a reflexao nas horas em que nossa mente viaja sem destino pelo meandros da imaginaçao.
Teve como proposito inicial de ser enviado por internet para amigos e ouvintes do CEPEC - Centro de Estudos e Pesquisas Espiritas de Curitiba e o Centro Espirita Maria de Nazareth.
Hoje ja é enviado para mais de 2000 pessoas direta ou indiretamente, semanalmente.
Seu autor Carlos Aar Oliveira, conta em sua trajetoria, farta experiencia no campo dos estudos espiritas, esotéricos e científicos, tendo sido presidente do CEEFA - Centro de Estudos Espiritas Francisco de Assis, fundador do CEPEC - Centro de Estudos e Pesquisas Espiritas de Curitiba, responsavel pela criaçao de diversos grupos de estudos espiritas na capital paranaense assim como em algumas cidades metropolitanas.
Idealizador de um dos maiores grupos de Cromoterapia de Curitiba nos anos 90 , atendendo em pouco mais de 4 anos mais de 7500 pessoas.
Criador da Vectra Treinamentos Especializados , com foco profissional no comercio e na Motivaçao Individual.
Autor dos Livros "Descobrindo O Poder Das Cores", e "E B M - Estudo Basico da Mediunidade".


Palestrante, Magnetizador, Terapeuta Holistico, Professor de Cromoterapia do Espaço Anima.
Musico, Poeta e Kardecista convicto.
Após um ano de envios, lançou um CD contendo as 18 mais aplaudidas,que inclusive esta disponivel pelo email vectracao@hotmail.com

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Gotas de Paz n° 021 - Sentimentos Fraternos

Texto: Emmanuel
Narraçao: Carlos Aar Oliveira



SENTIMENTOS FRATERNOS

"Quanto, porém, à caridade fra­ternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estala instruidos por Deus que vos ameis uns aos outros." - Paulo. (1 TEsSA­LONICENSES, 4 :9.)

Forte contra-senso que desorganiza a contribui­ção humana, no divino edifício do Cristianismo, é o impulso sectário que atormenta enormes fileiras de seus seguidores.
Mais reflexão, mais ouvidos ao ensinamento de Jesus e essas batalhas injustificáveis estariam para sempre apagadas.
Ainda hoje, com as manifestações do plano es­piritual na renovação do mundo, a cada momento surgem grupos e personalidades, solicitando fórmu­las do Além para que se integrem no campo da fra­ternidade pura.
Que esperam, entretanto, os companheiros es­clarecidos para serem efetivamente irmãos uns dos outros?
Muita gente se esquece de que a solidariedade legítima escasseia nos ambientes onde é reduzido o espírito de serviço e onde sobra a preocupação de criticar. Instituições notáveis são conduzi das à per­turbação e ao extermínio, em vista da ausência do auxilio mútuo, no terreno da compreensão, do tra­balho e da boa-vontade.
Falta de assistência? Não.
Toda obra honesta e generosa repercute nos planos mais altos, conquistando cooperadores abne­gados.
Quando se verifique a invasão da desarmonia nos institutos do bem, que os agentes humanos acusem a si mesmos pela defecção nos compromissos assumidos ou pela indiferença ao ato de servir. E que ninguém peça ao Céu determinadas receitas de fra­ternidade, porque a fórmula sagrada e imutável per­manece conosco no "amai-vos uns aos outros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário